-->

Deputado Rubens Pereira Júnior alfinetou o senador Weverton Rocha, que chegou a se afastar do ministro em 2022, quando Carlos Brandão foi o escolhido para disputar o governo do estado

O deputado Rubens Pereira Júnior e o ministro escolhido para o STF Flávio Dino — Foto: Divulgação

A disputa pelo legado político do ministro escolhido para o Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, entre seus aliados no Maranhão ganhou um novo capítulo — desta vez, público. Isto porque, nesta terça-feira, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT) publicou em suas redes sociais indiretas ao senador Weverton Rocha (PDT).

Sem citar nominalmente o pedetista, o deputado escreveu: “Tem gente que traiu Flávio Dino, rompeu com ele, tentou derrotá-lo e, agora, vejam só, tenta ser herdeiro político dele. É cada uma hahaha”.

A mensagem foi compreendida pelo entorno de Dino que, logo, reconheceu a quem Rubens Pereira Júnior se referia.

Aliados de longa data enquanto o ministro da Justiça era governador do Maranhão, Dino e Weverton Rocha passaram por um rompimento em 2022. Na ocasião, o afastamento foi motivado pela escolha de quem iria ser o candidato do governo nas eleições majoritárias: o senador tinha o desejo de concorrer ao Palácio dos Leões, mas foi preterido pelo atual governador Carlos Brandão (PSB).

Desolado, Weverton não só não apoiou a candidatura de Brandão como concorreu contra a chapa montada por Dino, mas terminou em terceiro lugar na disputa. O clima ainda escalonou quando ainda declarou apoio a Roberto Rocha (PTB), que concorreu contra o ministro da Justiça por uma cadeira no Senado.

A aproximação entre os dois ocorreu no ano passado quando o senador foi escolhido para relatar a indicação de Dino ao STF. Desde então, o pedetista voltou ao banco de aliados, o que incomoda os demais disputantes de seu espólio.

Atualmente, a base construída por Dino e herdada por Brandão é composta por 13 partidos. São eles Cidadania, MDB, Patriota, PCdoB, PODEMOS, PP, PSB, PSDB, PT, PV, Solidariedade, União Brasil e PSD.
Em 2018, Dino demonstrou o tamanho de sua força no estado quando se reelegeu governador com uma coligação formada por 16 siglas. (O Globo).

Weverton reage – O senador Weverton Rocha reagiu à notícia, publicada por O GLOBO e reproduzida por O INFORMANTE, de que a indireta do deputado Rubens Júnior tenha sido endereçada a ele:

“Não creio que seja para mim. Seria um ciúme tolo diante de uma reaproximação entre dois aliados, eu e Flavio, que sempre perteceram ao mesmo campo político. Além do mais, a definição de quem é o herdeiro da força politica de Flávio será feita pela população”, afirmou Weverton.

3 thoughts on ““Tem gente que traiu e agora quer ser herdeiro”, dispara Rubens Jr em indireta a Weverton

  1. O único herdeiro político de Flávio
    Dino, na minha singela opinião, é Felipe Camarão. Firme nos ideais do seu ídolo, FD, eu acredito que só Felipe tem o carisma de Flávio.

  2. Flávio Dino, será em breve, presidente do Brasil. Após assumir como ministro do STF em 22 de fevereiro de 2024, posteriormente será presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) onde com sua inteligência fará administração exemplar (assim como já fez onde exerceu cargo público), deixará de ser ministro e concorrerá à presidência da república. Avante Brasil, avante Maranhão, Flávio Dino presidente do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *