-->

Um fato inusitado chamou a atenção da cidade de Cândido Mendes, na manhã desta sexta-feira, 4, quando o vereador Cleverson Pedro Sousa de Jesus, conhecido como “Sababa Filho”, depois de um pronunciamento suspeito, dirigiu-se à janela da Câmara Municipal e jogou grande dinheiro pela janela.

Na ação, que levantou suspeitas, o parlamentar disse que estava “devolvendo ao povo” 300 mil reais com o qual o prefeito da cidade, conhecido como ‘Facinho’, teria tentado suborná-lo.

Em seu discurso no plenário, momentos antes, Sababa Filho acusou o prefeito de oferecer a ele um suborno no valor de R$300 mil para que renunciasse ao seu mandato e abrisse espaço para o suplente, que é aliado do prefeito.

Terminado o pronunciamento, ele pegou uma mochila com o dinheiro e jogou várias notas pela janela do prédio, dizendo que estava “devolvendo ao povo” o dinheiro do suposto suborno do prefeito.

O fato agitou a cidade e gerou muita repercussão, aumentando a tensão política entre o vereador e o prefeito Facinho.

A justiça será acionada para investigar o caso e apurar a veracidade das alegações do vereador Sababa em relação ao prefeito Facinho.

O caso teria conotações políticas. O vereador Cleverson é aliado do ex-prefeito Mazinho Leite, que votou no senador Weverton Rocha nas eleições estaduais, enquanto Facinho apoia o governador Carlos Brandão.

No discurso, ele alegou que estava renunciando ao mandato.

Cleverson disse que estava “devolvendo ao povo” os 300 mil reais do suposto suborno, mas pessoas que presenciaram ao fato garantem que ele jogou pela janela apenas uma pequena parte do dinheiro, que não chegaria a 5 mil reais.

Quanto ao dinheiro, que o vereador não tem nenhuma prova do suposto suborno, há suspeitas de que seja dele mesmo ou de alguém que tenha conseguido para ajudar “no circo armado”, conforme definiram aliados do prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *