-->

A Educação em todos os estados é a principal área afetada pela decisão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de bloquear a liberação de recursos públicos para a educação básica, alfabetização de crianças, transporte escolar e bolsas de estudo.

O corte de R$ 332 milhões no Ministério da Educação atinge diretamente a educação básica, incluindo o desenvolvimento da alfabetização, além de afetar verbas destinadas ao transporte escolar e bolsas de pesquisa no ensino superior.

O programa de Escola em Tempo Integral, que é uma das principais apostas do Ministério da Educação, ainda deve receber recursos, mas pode não ter todos os recursos esperados para outras despesas. A medida atraiu críticas e cobranças ao ministro da Educação, Camilo Santana.

Além disso, o bloqueio também impactou emendas de bancada, recursos indicados pelos parlamentares de um mesmo Estado. Essas emendas são de interesse direto dos deputados e senadores e são negociadas com as bases eleitorais. O bloqueio de R$ 155 milhões em emendas mexe com 15 bancadas estaduais, o que gerou preocupação e críticas por parte dos deputados.

No geral, a decisão de cortar recursos da educação básica e outras áreas educacionais levanta preocupações sobre a qualidade e a continuidade dos programas educacionais e o financiamento da educação no país. A falta de recursos pode impactar negativamente as escolas, estudantes e pesquisadores, prejudicando o desenvolvimento e o acesso à educação no Brasil.

One thought on “Corte de Lula na Educação Básica mexe com 15 bancadas estaduais

  1. É muito insensato esse homem,esse governo atinge principalmente nós,a classe menos favorecida.Ele que se diz;”o pai dos pobres”,verdade,quer o pobre,cada vez mais pobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *