-->

Segundo a pesquisa Econométrica, o governador Carlos Brandão (PSB) desfruta de forte aprovação em sua gestão, alcançando um índice de 68%. Isso o coloca como um dos principais cabos eleitorais na capital maranhense e confere a ele uma influência direta nas eleições municipais de 2024.

Os números revelam que 50,7% dos eleitores de São Luís declararam que votariam em um candidato indicado por Brandão. Vale ressaltar que outros 13% dos eleitores não responderam ou não souberam responder à pergunta da pesquisa.

Cinco pré-candidatos se movimentam como opção na base do governador, sendo eles: o deputado federal Duarte Júnior (PSB), os estaduais Neto Evangelista (União Brasil), Carlos Lula e Dr. Yglésio (ambos do PSB), e o presidente da Câmara Municipal Paulo Victor (PCdoB). Juntos, eles somam 49,4% das intenções de voto, de acordo com a Econométrica.

Brandão tem demonstrado certa resistência em apoiar Duarte Júnior, que conta com o apoio aberto do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB), mas não consegue agregar alianças na própria base do governo. Por outro lado, o governador demonstra simpatia por Neto Evangelista, capaz de atrair mais partidos para a aliança.

Com uma aprovação de 68% em seu governo, Carlos Brandão consolida sua condição de principal eleitor em 2024 e se torna um influente cabo eleitoral na sucessão da capital maranhense.

Esses dados fornecem uma perspectiva valiosa sobre o panorama político e as preferências dos eleitores em São Luís, auxiliando na compreensão do cenário eleitoral e nas estratégias dos candidatos.

 

One thought on “Brandão tem gestão aprovada e se torna influente cabo eleitoral em São Luís, aponta pesquisa Econométrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *