-->

A Polícia Militar do Espírito Santo anunciou a abertura de uma investigação para apurar as circunstâncias da divulgação de um vídeo que mostra dois policiais militares, agredindo um homem dentro de um bar em João Neiva, no Espírito Santo.

Segundo relatos dos policiais envolvidos, o homem teria agredido sua mãe idosa e acamada momentos antes da abordagem.

O vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais neste sábado, 2, foi gravado no dia 20 de outubro em um estabelecimento comercial da cidade.

Nas imagens, é possível ver dois policiais descendo de uma viatura, entrando no bar e saudando cordialmente os presentes.

Logo após, um dos policiais se aproxima de um homem sentado sozinho e, após uma breve conversa, começa a estapeá-lo.

Durante a abordagem, o policial alerta o homem para que ele não volte a cometer agressões contra a mãe.

“Eu vou te explicar uma coisa, presta bastante atenção no que eu vou te falar. Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade de cama…”.

Em seguida, o policial dá um tapa no rosto do homem e reforça: “É isso que você merece. Volta a dar alteração que eu vou te prender”.

Após o episódio, os policiais se despedem dos presentes com um “boa noite” e pedem desculpas pela situação.

Em meio ao ocorrido, uma mulher repreende o homem agredido, afirmando que ele “disse que era mentira” e apoiando a ação dos policiais.

MEDIDAS INVESTIGATIVAS

Em nota, a Polícia Militar informou que já tomou conhecimento do caso e instaurou um procedimento para investigar a atuação dos policiais e as condições da abordagem.

A PM ressaltou que a apuração buscará esclarecer todas as circunstâncias relacionadas ao incidente.

Por sua vez, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que, até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência relacionada ao caso na delegacia de João Neiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *