Durante a Operação Proclamação da República, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de drogas em um ônibus de linha que fazia o trajeto Rio de Janeiro para São Luís.
O caso ocorreu na tarde de sexta-feira, 15, por volta das 16h10, no km 103 da BR-135, na área rural de Itapecuru-Mirim, no norte do Maranhão.
A equipe da PRF realizava a segurança viária entre os municípios de Santa Rita e Miranda do Norte quando abordou o ônibus que, inicialmente, cometeu uma infração de trânsito.
Dentro do veículo, que estava com apenas um passageiro, os agentes realizaram a revista nas bagagens, e foi quando encontraram uma mochila rosa com peso suspeito.
Ao abrir a mochila, os policiais encontraram 10 tabletes de substância com aparência de cocaína, pesando um total de 10,05 kg, e 2 tabletes menores com uma substância análoga à maconha, totalizando 0,65 kg.
O motorista do ônibus, de 37 anos, inicialmente negou a propriedade da mochila, alegando que ela pertencia a um passageiro que já havia descido do veículo.
No entanto, o motorista auxiliar confirmou que a mochila era do condutor principal.
Após insistência dos policiais, o motorista assumiu a posse da droga, informando que receberia R$ 500,00 para transportar a encomenda de São Paulo a São Luís, com a entrega prevista para ocorrer na rotatória do aeroporto da capital maranhense.
Além da droga, os agentes apreenderam o celular iPhone 12 do motorista, assim como três cartões de crédito.
O condutor foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Itapecuru-Mirim, onde foi apresentado à autoridade policial.
A ação resultou na apreensão de 10,05 kg de cocaína e 0,65 kg de maconha. O caso segue sendo investigado.