-->

A Polícia Civil do Maranhão prendeu João Ferreira dos Santos, mais conhecido como ‘João Gomes’, um dos criminosos mais procurados no Brasil, que estava foragido da Justiça há mais de 30 anos.

A prisão do suspeito, que ocorreu em Teresina, no Piauí, foi resultado de uma investigação, que identificou os mandados de prisão mais antigos no Brasil, com base em dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

João Ferreira, junto com seu irmão, João Maria Ferreira, foi acusado de assassinar um homem a facadas em 1991, na cidade de Timon, na Região Leste do Maranhão.

O crime aconteceu no dia 1º de dezembro daquele ano, quando os dois irmãos, após ingerirem bebida alcoólica, se depararam com Manoel Rodrigues de Oliveira no Povoado Cão-Açu.

Sem motivo aparente, os irmãos começaram a ofender Manoel, que reagiu.

Em seguida, João Ferreira desferiu 17 facadas na vítima, na frente da filha de nove anos e da esposa de Manoel.

Após o crime, os irmãos fugiram e permaneceram foragidos por três décadas.

Na época, João Ferreira tinha apenas 18 anos, enquanto João Maria tinha 31. Hoje, João Ferreira tem 52 anos e seu irmão, João Maria, 64 anos.

O caso permaneceu sem solução até que, após um levantamento sobre os mandados de prisão mais antigos, foi revelado que João Ferreira havia sido beneficiado pelo programa Auxílio Emergencial em 2021, o que permitiu sua identificação em outro estado.

Com base nessa informação, a Polícia Civil montou uma operação e localizou João Ferreira trabalhando como estivador em Teresina, na capital piauiense.

Ele foi preso por volta das 19h de quarta-feira, 13 em um local de descarga de mercadorias no bairro Cidade Nova.

Segundo informações do delegado de Timon, Cláudio Mendes, a prisão foi realizada após uma campana, mas a prisão de João Maria foi descartada, já que, segundo informações, ele estaria em estado vegetativo devido a um AVC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *