-->

Três mulheres maranhenses, da cidade de Governador Nunes Freire, foram envenenadas após consumirem açaí com suspeita de contaminação por veneno de rato em Belém, no Pará.

Entre as vítimas estava Verônica Sabrine dos Santos, uma adolescente de 16 anos, que não resistiu ao envenenamento e faleceu. Segundo a Polícia Civil, o pai de Verônica é o principal suspeito do crime.

O caso aconteceu no domingo, 10, na casa de Erineuda dos Santos Mendes, de 45 anos, mãe de Verônica.

Além de Erineuda e da adolescente, Maria Neide dos Santos, de 62 anos, mãe de Erineuda e avó de Verônica, também foi envenenada.

Ela estava na residência para apoiar a filha durante o processo de separação do pai da adolescente.

Após uma refeição, o homem teria pedido que a filha servisse açaí para as mulheres. Segundo a irmã de Erineuda, ele estava presente no momento do incidente, mas não consumiu a sobremesa.

Pouco depois de ingerirem o açaí, as três começaram a sentir-se mal. Verônica foi a primeira a sucumbir às toxinas e morreu rapidamente após consumir o alimento.

Maria Neide e Erineuda foram levadas às pressas para um pronto-socorro e, posteriormente, transferidas para um hospital, onde seguem internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As autoridades iniciaram uma investigação e apontaram o ex-marido de Erineuda e pai de Verônica como o principal suspeito de ter adulterado o açaí com veneno.

O suspeito foi ouvido pela polícia na segunda-feira, 11, e liberado em seguida.

A Polícia Civil continua apurando o caso para entender como o veneno foi introduzido no alimento e qual seria a motivação do suposto envenenamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *