A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), prendeu um homem suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido no bairro Albino Soeiro, na zona rural de São Luís.
A prisão temporária foi cumprida na terça-feira, 15, com base em um mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís.
O crime aconteceu no dia 4 de junho deste ano. Fernando dos Santos Sousa, motorista de ônibus, estava a caminho de seu trabalho em uma motocicleta quando foi abordado por dois assaltantes.
Ao tentar resistir ao roubo, Fernando entrou em luta corporal com os criminosos, mas foi assassinado com golpes de arma branca.
Após o assassinato, os criminosos fugiram com a motocicleta da vítima e, em seguida, invadiram uma residência próxima ao local do crime.
Lá, eles ameaçaram o proprietário da casa, obrigando-o a esconder o veículo roubado, com a promessa de que retornariam para buscá-lo.
A polícia localizou e prendeu um dos suspeitos no bairro Albino Soeiro, zona rural de São Luís.
As investigações, conduzidas pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), continuam para identificar e capturar o segundo envolvido no latrocínio, além de possíveis cúmplices.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.