-->

Em uma operação da Polícia Civil voltada para o combate ao crime organizado no Maranhão, quatro suspeitos foram presos e mais de 1.500 munições foram apreendidas nesta quinta-feira, 24, no município de Pinheiro.

A operação, batizada de “Guardião,” visa desarticular grupos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armamentos no estado.

Na cidade de Pinheiro, os quatro homens presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa ligada a tentativas de homicídio, fornecimento de munições e associação armada.

De acordo com as investigações, a operação teve início após um dos suspeitos ser identificado ao tentar disparar contra um funcionário terceirizado da Delegacia Regional de Pinheiro.

Ao ser preso, foi encontrado com o homem um arsenal de munições, incluindo mais de 1.500 cartuchos de calibres .40, .38 e uma pistola calibre .380.

O homem inicialmente detido é investigado por atuar como fornecedor de armamentos e munições para facções criminosas que operam na região.

Em seguimento à operação, as equipes policiais localizaram e prenderam mais três suspeitos, todos apontados como envolvidos na tentativa de homicídio.

A operação foi conduzida por agentes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Delegacia Regional de Pinheiro, que seguem investigando o caso para identificar outros membros da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *