-->

Em operação realizada na tarde deste sábado, 26, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) cumpriu um mandado de prisão em Mata Roma, no povoado Santa Rosa, onde localizou e prendeu Vinicius Santana Leite, de 25 anos.

Ele é conhecido como “Play Boy” e apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) na região.

A ação resultou também na prisão de Cleôneo Santos de Vasconcelos e na apreensão de um arsenal de armas e outros materiais ilícitos.

De acordo com o boletim de ocorrência, diversas denúncias indicavam que Vinicius estaria na localidade, utilizando uma cabana no matagal como base de vigilância.

As informações levaram as guarnições do A.L.I, Força Tática (FT) e do Destacamento Policial Militar de Mata Roma a realizarem incursões na área.

Durante a abordagem inicial, Cleôneo foi encontrado na cabana armado com uma pistola Taurus 638 PRO, carregada com dois carregadores e 28 munições calibre .380.

Próximo a ele, foram apreendidas ainda uma sub-metralhadora e um rifle calibre .22.

Em uma segunda estrutura, situada ao lado, os policiais localizaram Vinicius e um terceiro suspeito, ainda não identificado.

Ao perceberem a presença das guarnições, ambos reagiram, sacando armas, o que resultou em troca de tiros.

Vinicius foi ferido no braço direito e capturado pela polícia, enquanto o terceiro suspeito conseguiu fugir, abandonando uma pistola Glock calibre 9mm com dois carregadores e 17 munições.

Com Vinicius, os policiais encontraram ainda uma pistola Taurus TS9 calibre 9mm, também com dois carregadores e 30 munições.

Em uma mochila localizada próxima ao local da abordagem, foram apreendidos cinco celulares iPhone, um celular Redmi e duas pequenas porções de maconha, além de um binóculo e um veículo L200 Triton branco com placa PJD-0D03.

Após a prisão, Vinicius foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.

Cleôneo, que não apresentava ferimentos, foi conduzido junto aos materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia de Mata Roma, onde as medidas cabíveis foram tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *