Nesta sexta-feira, 11, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou uma operação para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos de administrar pontos de venda de drogas nas proximidades da Feira do bairro Cohab, em São Luís.
A Senarc vinha monitorando o possível esquema de tráfico de drogas na região, envolvendo vendedores, responsáveis pela parte financeira do crime e um indivíduo suspeito de abastecer o tráfico de entorpecentes na área.
Com o apoio de equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), os policiais cumpriram mandados de busca domiciliar nas residências dos alvos.
Durante a operação, foram apreendidos um veículo, cadernos de anotações, celulares e grandes quantidades de crack e maconha.
Um homem de 30 anos, que já respondia a outro processo por tráfico de drogas, foi preso em flagrante.
Esta não é a primeira vez que a Feira da Cohab é alvo de uma ação da SENARC.
Em fevereiro de 2023, a “Operação Mercado” resultou na prisão de três pessoas e no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, desarticulando parte de um grupo criminoso envolvido no armazenamento, distribuição e venda de drogas na feira.