-->

Neste domingo, 27, mais de 500 agentes das forças de segurança atuarão em Imperatriz, no Maranhão, para garantir a ordem durante o segundo turno das eleições municipais.

O efetivo é composto por 450 policiais militares, além de delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil, que foram mobilizados da capital e de outras regiões do estado.

A operação também terá a implementação da Lei Seca até as 22h, proibindo o consumo de bebidas alcoólicas.

Para assegurar a tranquilidade do pleito, o Centro Tático Aéreo (CTA) apoiará com ações preventivas, ostensivas e repressivas por meio de sobrevoos na cidade.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Perícia Oficial do Estado estarão de prontidão para eventuais emergências e ocorrências.

Maurício Martins, secretário de Segurança Pública, está na cidade acompanhando a operação e reforçou o objetivo da ação conjunta entre as forças de segurança: “O objetivo dessa atuação integrada entre as forças de segurança é garantir um segundo turno tranquilo em Imperatriz, para que os mais de 201 mil eleitores possam exercer plenamente sua cidadania por meio do voto, sem qualquer interferência ou transtorno”.

As forças de segurança iniciarão o trabalho ainda antes do início da votação, com a escolta e transporte das urnas até os locais de votação.

Durante o pleito, o policiamento será reforçado nas duas zonas eleitorais de Imperatriz, que possuem 579 seções distribuídas em 104 locais.

O plano é cobrir estrategicamente esses pontos e assegurar um ambiente seguro e ordenado para o voto.

Entre os integrantes da cúpula de segurança presentes na cidade estão o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida Neto; o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Ribeiro; o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Ricardo Aragão; o comandante de Polícia do Interior da Região Tocantina, coronel Wellington Araújo; o diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), coronel Wallace Amorim; o delegado regional de Imperatriz, Alex Coelho; o diretor da Perícia Oficial na região Tocantina, Cristiano Viana; e o chefe de Perícia Externa, Romualdo Cunha Coelho.

A LEI SECA

A portaria nº 591/2024 da Secretaria de Estado da Segurança Pública estabelece a proibição de venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ou de acesso público, das 0h às 22h do domingo, durante o segundo turno.

A medida foi publicada no Diário Oficial com o objetivo de manter a ordem e promover um ambiente de responsabilidade cívica e cooperação.

O descumprimento dessa norma configura crime de desobediência, conforme o artigo 330 do Código Penal Brasileiro, e pode resultar em sanções administrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *