-->

Na manhã desta segunda-feira, 14, a Polícia Civil de Timon prendeu um homem de 25 anos, suspeito de tentar assassinar um policial militar, durante um assalto ocorrido em maio de 2021.

O crime foi registrado no bairro Dirceu II, em Teresina, no Piauí.

De acordo com as investigações, o suspeito e um comparsa abordaram o policial que estava sentado na porta de casa com seu filho.

Durante a ação criminosa, a dupla conseguiu roubar o celular da vítima.

No entanto, ao visualizar uma foto do policial fardado na tela do aparelho, um dos assaltantes disparou contra o rosto do PM.

Após o tiro, houve uma luta corporal entre o policial e o assaltante, e a dupla conseguiu roubar a pistola ponto 40 do policial.

Mesmo ferido, o PM caminhou até um hospital da região para receber atendimento médico.

Apesar dos ferimentos no rosto e no braço, ele sobreviveu ao ataque.

As investigações da Polícia Civil revelaram que o suspeito possui um histórico criminal extenso, com vários processos por roubo desde a adolescência.

Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua na solicitação de corridas de pilotos de aplicativos para roubar motos, que são posteriormente vendidas em outros estados do Maranhão e Piauí.

A prisão dele foi realizada em sua residência, localizada no bairro Miguel Arraes, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquérito de Teresina.

O suspeito será encaminhado a uma unidade prisional para aguardar o andamento do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *