-->

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deflagrou na segunda-feira, 2, a “Operação Estorno”, visando o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao roubo de carga de combustível.

A operação contou com o apoio das delegacias regionais de Codó e Coroatá, além da Polícia Militar dos estados do Tocantins e Pará.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Comarca de Santo Antônio dos Lopes/MA.

As prisões ocorreram em diferentes localidades: um homem de 40 anos foi detido em Coroatá/MA, enquanto outro, de 47 anos, foi preso em Colinas do Tocantins/TO.

O suspeito de Coroatá foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, após a polícia encontrar um revólver calibre 38 e munições em sua residência durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

As investigações que culminaram na operação começaram em 2023, após o roubo de uma carga de combustível avaliada em R$ 115 mil da empresa GM Transportes, ocorrido entre os municípios de Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes.

Na ocasião, a vítima foi feita refém por várias horas enquanto os criminosos desviavam a carga e o veículo.

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam documentos, dispositivos eletrônicos e um veículo de luxo, que serão analisados para identificar possíveis outros envolvidos no esquema criminoso.

Os presos foram levados para as delegacias das respectivas cidades e, posteriormente, encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *