Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu dois mandados de prisão, sendo um definitivo e um preventivo, contra dois homens acusados de crimes de roubo cometidos em São Luís.
As prisões foram coordenadas pela Seccional Sul e ocorreram nos bairros de Fátima e São Francisco.
Logo após serem informados sobre os mandados, os policiais iniciaram diligências para localizar os suspeitos.
O primeiro alvo foi preso no Bairro de Fátima, por envolvimento em um roubo qualificado ocorrido em 2020, em uma chácara na capital maranhense.
Na ocasião, o homem, juntamente com um comparsa, rendeu o trabalhador do local e roubou uma motocicleta e outros pertences.
Ele foi condenado a mais de 11 anos de prisão em regime fechado e já possuía nove passagens pelo sistema prisional.
No bairro do São Francisco, os investigadores cumpriram o segundo mandado de prisão, desta vez preventivo, contra um homem acusado de participar de um assalto na virada do ano de 2020.
Na ocasião, o suspeito e um comparsa roubaram o celular de uma vítima nas proximidades de uma casa de eventos na Avenida Litorânea.
De acordo com o chefe da Seccional Sul, Paulo Arthur, essas prisões refletem o trabalho contínuo da Polícia Civil em retirar das ruas indivíduos perigosos, garantindo maior segurança à população.
Após os procedimentos legais, ambos os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.