-->

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Maranhão prendeu Marcelo de Oliveira Ferreira, conhecido como ‘Marcelo do Mercado’, de 34 anos, em Carutapera. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Ananindeua, no Pará, em razão de um crime de furto.

Após tomar conhecimento do mandado, a equipe da Delegacia de Polícia de Carutapera iniciou diligências para localizar o suspeito. Horas depois, Marcelo se apresentou na delegacia em busca de informações sobre sua situação, momento em que foi detido.

Marcelo é candidato a vereador pelo PSD e fazia parte de um grupo de sete candidatos no Maranhão que tinham mandados de prisão abertos. O mandado de Marcelo foi emitido em 12 de julho de 2019. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Godofredo Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos só podem ser presos até esta sexta-feira, exceto em casos de flagrante delito ou sentença por crime inafiançável.

O Diretório Estadual do PSD, por meio de seu presidente Edilázio Júnior, afirmou não ter conhecimento do mandado de prisão e espera que a Justiça cumpra sua função, ressaltando a importância de esclarecer os fatos.

Embora a legislação brasileira permita que pessoas com mandados de prisão em aberto concorram a eleições, elas podem ser detidas se localizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *