-->

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira, 19, a Operação Draco 151, visando desarticular a facção Bonde dos 40.

A ação tem como objetivo cumprir 26 mandados judiciais, sendo 12 de prisão e 14 de busca e apreensão, nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA). Até o momento, 12 suspeitos foram presos.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do Draco, a operação foi desencadeada a partir de investigações relacionadas a crimes de arrombamento de veículos e apreensões de armamentos pesados, incluindo dois fuzis encontrados em uma operação anterior em Timon.

As ações foram realizadas em vários bairros da zona norte de Teresina, como Risoleta Neves, Água Mineral, Santa Bárbara, Bairro Extrema, Novo Horizonte e Parque Universitário, além de Timon, no Maranhão.

A operação visa não apenas a prisão de suspeitos, mas também a apreensão de materiais importantes para a continuidade das investigações.

Em uma das residências, a polícia encontrou uma caixa de ferramentas, supostamente utilizada em arrombamentos de veículos, contendo um dispositivo conhecido como “Chapolin” para abertura de carros.

Os alvos da operação estão envolvidos tanto com a facção Bonde dos 40 quanto em crimes de arrombamento de veículos.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.

A expectativa é que novas prisões e apreensões sejam realizadas conforme as investigações avançam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *