-->

Uma operação policial foi deflagrada nas cidades de Imperatriz, Grajaú e Davinópolis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em roubo, receptação e contrabando de cargas, especialmente de cigarros.

A organização atuava há mais de 20 anos nos estados do Maranhão, Ceará e Paraíba, segundo as investigações.

A operação, realizada na terça-feira, 10, simultaneamente nos três estados, visava o cumprimento de 11 mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão.

No Maranhão, dois suspeitos foram presos na cidade de Grajaú, e três mandados de busca resultaram na apreensão de um veículo, munições e mercadorias.

A Polícia Civil da Paraíba, que lidera a investigação, classificou o grupo como a maior organização criminosa especializada em roubo de cargas de cigarro no Nordeste, com prejuízos estimados em R$ 15 milhões. Há indícios de que a quadrilha seja originária do Maranhão.

A operação contou com a participação de policiais das Delegacias de Polícia de Barra do Corda, Grajaú e Presidente Dutra, além do 5º e 37º Batalhões de Polícia Militar, CTA, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Grajaú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *