O homem transitava em alta velocidade, realizando manobras arriscadas. O teste do etilômetro (bafômetro) indicou o teor de 1,09 miligramas de álcool.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando fiscalização de alcoolemia no km 300 da BR 226, quando prendeu um motorista de uma caminhonete pelo crime de embriaguez ao volante na noite dessa última quinta-feira, 19. O teste do etilômetro (bafômetro) indicou o teor de 1,09 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O condutor transitava em alta velocidade, realizando manobras que colocavam em risco a própria vida e a dos demais usuários da via. Ele foi interceptado alguns metros à frente pela equipe PRF, após quase atingir um dos policiais. Ao ser feita a abordagem ao veículo, foram observados vários sinais de embriaguez no motorista, um homem de 45 anos. Além disso, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já estava vencida desde 2017.
O motorista foi autuado pelas infrações de trânsito cometidas, com penalidades de multa de mais de R$ 3.400,00, e detido pelo crime de embriaguez ao volante, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil da região.