-->

Na tarde de quarta-feira, 11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um grave acidente de trânsito no km 340 da BR-010, em Açailândia, no Maranhão.

O acidente envolveu cinco veículos: dois caminhões, um ônibus, um carro de passeio e uma caminhonete, que ficou completamente destruída após ser projetada para debaixo de um dos caminhões.

De acordo com as primeiras informações coletadas no local, quatro dos cinco veículos estavam parados em um “siga e pare” devido a obras na rodovia, quando um caminhão, trafegando em alta velocidade, invadiu a faixa contrária.

O caminhão colidiu lateralmente com o carro pequeno e o ônibus antes de atingir a traseira de uma caminhonete, que foi esmagada entre dois veículos de carga.

Apesar da gravidade do acidente e dos danos aos veículos, apenas o condutor da caminhonete sofreu ferimentos leves. Os ocupantes dos outros veículos saíram ilesos.

Durante a investigação inicial, os policiais verificaram os documentos dos motoristas e a fita do cronotacógrafo do caminhão causador do acidente.

A análise revelou que o motorista, um homem de 58 anos, havia dirigido quase 24 horas sem interrupção.

Questionado pelos agentes, o motorista admitiu ter consumido comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebites”, para inibir o sono e acelerar sua viagem de São João dos Patos (MA) a Belém (PA), um trajeto de aproximadamente 1.200 km.

Os policiais encontraram uma cartela com dez comprimidos da substância com o motorista.

O homem foi preso em flagrante por dirigir sob a influência de substâncias psicoativas, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e por lesão corporal culposa, conforme o artigo 302 do CTB.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia para os devidos procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *