-->

No domingo, 1°, dois graves acidentes de trânsito foram registrados em rodovias do Maranhão, resultando em duas mortes e feridos graves.

Na manhã de domingo, por volta das 9h, no km 01 da BR-230, em Barão de Grajaú, um idoso de 74 anos perdeu a vida após colidir a moto que conduzia com blocos de concreto posicionados às margens da via, utilizados para separar a área de acostamento.

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, o homem estava trafegando muito próximo dos blocos quando os atingiu, o que resultou em sua queda e morte.

O motociclista, que conduzia uma Honda CG150 Titan com placa de Floriano (PI), não possuía habilitação.

A equipe da PRF encaminhada ao local realizou o levantamento das informações e está trabalhando na elaboração do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que deve ser concluído em até cinco dias.

Já no final da tarde de domingo, por volta das 17h20, no km 422 da BR-316, em Peritoró, ocorreu um grave acidente do tipo colisão frontal envolvendo um automóvel e uma carreta.

A colisão resultou na morte de um passageiro do automóvel, de 43 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O condutor do veículo, um homem de 44 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido. O motorista da carreta saiu ileso do acidente.

De acordo com a PRF, indícios preliminares apontam para a possível ingestão de álcool por parte do motorista do automóvel, que não era habilitado.

Embalagens de cerveja foram encontradas no interior do veículo, e há suspeitas de que ele teria invadido a contramão, provocando a colisão.

O Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que detalhará a dinâmica e a causa exata do acidente, deverá ser finalizado em até cinco dias.

Os veículos envolvidos no acidente foram um GM/Classic com placas de Peritoró (MA) e uma carreta Scania/R 440 com placas de Dom Eliseu (PA), que tracionava dois semirreboques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *