Na madrugada desta sexta-feira, 20, quatro pessoas foram encontradas mortas em uma residência no bairro Santana, em Coelho Neto-MA. O crime ocorreu por volta das 3h40, quando vizinhos ouviram vários disparos de arma de fogo vindos do local.
O 44º Batalhão da Polícia Militar foi acionado por meio de uma denúncia telefônica, informando sobre um possível homicídio na área. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de uma chacina. Dentro da residência, foram encontrados os corpos de quatro pessoas, todas apresentando ferimentos de arma de fogo.
As vítimas foram identificadas como Rutty Oliveira da Silva, de 32 anos; Jaksiel dos Santos de Paiva, de 31 anos; Roberto Cardoso Costa Pinho, de 52 anos e um indivíduo identificado apenas como Jesus. No local do crime, foram encontradas várias cápsulas deflagradas de pistola calibre 380.
Populares relataram à polícia que o crime pode ter sido resultado de um acerto de contas entre facções criminosas. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações, e a área foi isolada para a realização da perícia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Timon.
Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo crime.
Outro caso – No último dia 9 de setembro, três pessoas foram executadas e mais duas ficaram feridas em uma chacina na cidade de Pio XII, interior do Maranhão.
De acordo com a Polícia Militar, homens armados partiram de Santa Inês com a intenção de executar um homem em Pio XII.
Ao chegarem na residência atiraram contra pessoas que estavam no local mas houve uma troca de tiros.
No confronto, três pessoas que estavam na casa foram mortas. Outras duas pessoas feridas foram encaminhadas ao hospital.
A polícia conseguiu apreender um suspeito logo após a chegada ao local. Ele conduziu a equipe até onde estavam escondidas as armas usadas no tiroteio, resultando na apreensão de um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .380.
Além disso, horas depois, um homem foi preso em Santa Inês portando uma arma de fogo de fabricação caseira.
Ele tentou se desfazer da arma durante a abordagem policial.
O suspeito, que estava em uma moto, foi levado à Delegacia de Santa Inês.