-->

Na noite de terça-feira (6), durante uma fiscalização de alcoolemia realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 533 da BR-316, em Caxias, resultou na apreensão de duas armas de fogo e mais de R$ 7 mil em espécie. O dinheiro e as armas foram encontrados dentro de um veículo ocupado por três homens, sendo que um deles possuía um mandado de prisão em aberto por roubo.

Durante a abordagem, tanto o motorista quanto os passageiros apresentaram documentos contraditórios e o motorista se recusou a realizar o teste de alcoolemia, alegando estar ingerindo bebida alcoólica. Os policiais então realizaram uma busca minuciosa no veículo, onde encontraram várias garrafas de cerveja no assoalho e, escondidos em compartimentos atrás do porta-luvas e do painel, dois revólveres, nove munições e R$ 7.154,00 em espécie.

O motorista e um passageiro afirmaram ser os proprietários das armas, justificando o porte para segurança pessoal, embora não tivessem autorização legal para tal. O condutor disse que o dinheiro era seu e que foi adquirido legalmente, mas não conseguiu comprovar a origem no momento.

Além disso, foi identificado que um dos passageiros tinha um mandado de prisão em aberto expedido em Demerval Lobão (PI) pelo crime de roubo. Os três homens foram detidos e encaminhados ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil em Caxias. O motorista enfrentará acusações de embriaguez ao volante, enquanto os outros dois são investigados por porte ilegal de arma de fogo e, no caso do passageiro com mandado, pelo cumprimento da ordem judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *