-->

Na noite da última segunda-feira, 19, uma operação coordenada pelo Serviço de Inteligência do 26° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Açailândia, sob o comando do Major Robert Lima, em conjunto com o 30° BPM de Buriticupu, comandado pelo major Diniz, resultou na prisão em flagrante de seis suspeitos acusados de furtar trilhos da mineradora Vale.

A operação foi deflagrada após uma denúncia da Segurança Patrimonial da empresa, que informou às autoridades sobre o deslocamento suspeito de uma caçamba branca, com placa BYG6J17, e uma caminhonete Triton prata, com placa QCP5B05.

As guarnições rapidamente identificaram os veículos e interceptaram a carga nas proximidades de uma cerâmica na zona rural do município de Bom Jesus das Selvas.

Ao perceberem a presença da polícia, parte dos suspeitos fugiu para um matagal, mas seis deles foram capturados.

Durante a abordagem, os detidos confessaram que o material havia sido furtado da margem da ferrovia e que seria armazenado em uma área de fazenda, onde já se encontrava parte de uma carga furtada anteriormente.

Na propriedade, os policiais encontraram cerca de 60 barras de trilhos, cada uma medindo seis metros.

Dentro da caçamba, foram contabilizadas 30 barras de trilhos com as mesmas dimensões.

Além do material furtado, a polícia apreendeu rádios comunicadores, celulares, e outros objetos pessoais em posse dos suspeitos.

Dada a logística envolvida, há suspeitas de que o grupo já estava habituado a praticar esse tipo de furto.

Os presos, juntamente com os objetos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia Regional de Buriticupu para as devidas providências legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *