-->

Nesta quarta-feira, 7, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de extorsão via redes sociais, usando imagens íntimas das vítimas, prática conhecida como sextorsão.

Segundo informações, diversas vítimas relataram ao DCCT que haviam iniciado relacionamentos online e, após a troca de conteúdo íntimo, o suspeito exigia mais material e dinheiro, ameaçando divulgar o que já possuía para amigos, familiares e ao público.

As vítimas perceberam que não estavam interagindo com a pessoa cuja imagem e informações estavam no perfil da rede social.

Além disso, algumas vítimas tiveram suas imagens e informações pessoais, obtidas de perfis abertos nas redes sociais, utilizadas pelo criminoso para atrair outras vítimas.

As investigações do DCCT reuniram provas suficientes para solicitar a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pelo poder judiciário e executada no bairro do Bequimão, em São Luís..

As investigações continuam para identificar mais vítimas e coletar mais provas relacionadas aos crimes já descobertos.

Até o momento, foram identificadas 10 vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *