-->

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou nesta terça-feira, 6, a Operação Perséfone, visando desmantelar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com ramificações em várias cidades de cinco estados brasileiros: Sergipe, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Bahia.

PF em Operação Perséfone

Cerca de 80 policiais cumpriram 10 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE, em residências e empresas localizadas, além da capital sergipana, nos municípios de São Cristóvão/SE, Nossa Senhora do Socorro/SE, Umbaúba/SE, Tobias Barreto/SE, São Paulo/SP, Mundo Novo/MS, Grajaú/MA, Feira de Santana/BA e Ilhéus/BA. O juiz também ordenou o bloqueio de contas e bens dos investigados.

As investigações, iniciadas por meio de levantamentos operacionais e de inteligência, revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas da região metropolitana de Aracaju enviavam grandes quantias de dinheiro para terceiros, que, por sua vez, transferiam esses valores para pessoas físicas e jurídicas em outros estados, em um esquema de lavagem de dinheiro que utilizava empresas “fantasmas” para movimentar milhões de reais provenientes dos crimes. Por isso, foi solicitado o bloqueio de R$ 4,5 milhões em contas bancárias e bens móveis e imóveis dos investigados. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A FICCO/SE é composta por membros da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, com o objetivo de integrar as forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *