-->

Dois homens foram presos em flagrante por suspeita de roubar duas pessoas e tentar aplicar o “golpe do Pix” nos familiares das vítimas na cidade de Nina Rodrigues.

As prisões foram realizadas na quinta-feira, 29, pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) nas proximidades da BR-222, em Vargem Grande, após investigações iniciadas na região.

De acordo com a polícia, os assaltos ocorreram na noite anterior às prisões, quando os suspeitos, armados e utilizando uma motocicleta, abordaram as vítimas, roubando três celulares sob ameaça de uma arma de fogo.

Após o crime, um dos suspeitos tentou extorquir os familiares das vítimas, enviando mensagens pelo WhatsApp de um dos celulares roubados e solicitando transferências via Pix, fingindo ser a pessoa roubada.

Essa tentativa de extorsão ajudou na identificação dos criminosos, que foram localizados graças ao rastreamento dos celulares.

Durante a operação, os policiais apreenderam armas de fogo, incluindo a que teria sido usada no crime, além de outros celulares.

Em interrogatório, os homens confessaram o assalto e foram encaminhados ao sistema prisional do Estado, onde aguardam as decisões da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *