-->

Na última quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, a Polícia Civil do Maranhão promoveu uma intensificação das ações da “Operação Paz”. O objetivo da operação é concentrar esforços em ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de Mortes Violentas Intencionais em 11 cidades do interior do estado. Os resultados dos esforços, realizados nos dois dias considerados “Dia D”, foram expressivos, com 52 prisões e 01 apreensão judicial de adolescente.

Policiais civis durante a execução da “Operação Paz” nas cidades do interior do Maranhão

Ações coordenadas em 11 cidades do interior do estado – A “Operação Paz” foi supervisionada pela Delegacia Geral da Polícia, contando com a participação de cerca de 87 policiais civis divididos em 27 equipes. As cidades contempladas foram Açailândia, Balsas, Caxias, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, Timon e Tutóia.

Resultados das prisões – Das 52 prisões, 24 foram preventivas, 15 temporárias, 07 definitivas, 01 mandado de apreensão de menor e 06 autos de prisões em flagrante. As prisões foram diversificadas, incluindo casos de homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica (Lei Maria da Penha).

Apoio a trabalhos em andamento e cumprimento de mandados antigos – Entre os dias 24 e 30 de setembro, as equipes de cumprimento de mandado juntaram-se às equipes de investigação e inteligência da “Operação Paz”. O intuito era dar apoio aos trabalhos em andamento, aperfeiçoar levantamentos e informações e cumprir mandados antigos e novos relacionados principalmente a mortes violentas intencionais.

Casos destacados – Destaca-se a prisão de um homem, na quinta-feira, 28, em Caxias, investigado por feminicídio e ocultação de cadáver da ex-namorada. Outro destaque foi o cumprimento de mandado de prisão preventiva, na cidade de Açailândia, contra um homem investigado por latrocínio e homicídio.

Integrantes das equipes de cumprimento de mandado se juntam à “Operação Paz” para apoiar trabalhos em andamento e cumprir mandados relacionados a mortes violentas

Na sexta-feira, 29, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra um empresário em Codó, investigado por homicídio e tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 7 de setembro de 2022, quando o empresário efetuou disparos de arma de fogo, resultando na morte de uma vítima e ferindo outra.

A “Operação Paz”, iniciada em 1º de setembro, ocorre simultaneamente em 12 estados da federação, sendo coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *