-->

A Polícia Civil do Maranhão deslocou 87 policiais civis, incluindo delegados, investigadores e escrivães, em 24 equipes, para reforçar as investigações de crimes contra a vida em cidades do interior do Estado. Essa ação faz parte da “Operação Paz”, iniciada em 1º de setembro e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que busca combater Mortes Violentas Intencionais em vários estados do Brasil, incluindo o Maranhão.

A Polícia Civil atuará nas investigações, conclusões de inquéritos, prisões preventivas, busca e apreensão, ações de inteligência, cumprimento de mandados de prisão e resolução de casos de crimes violentos. Até o momento, mais de 25 prisões foram efetuadas no Maranhão como resultado dessa operação.

São exemplos dessa ação a prisão de um homem de 61 anos em Açailândia por homicídio, uma prisão de um casal em Itinga do Maranhão por homicídio qualificado, e a prisão de quatro pessoas na Grande Ilha por participação em um homicídio triplamente qualificado. As equipes continuarão atuando em várias cidades do estado até dezembro, sob a coordenação da Delegacia Geral da Polícia Civil do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *