-->

Na tarde de terça-feira (29), no km 541 da BR-230, município de Carolina/MA, um caminhão-trator com placas do estado de Goiás foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) devido a suspeitas sobre a carga de madeira transportada. O motorista, um homem de 41 anos, estava transportando uma carga de madeira que apresentava divergências entre a documentação e a carga real.

Após a abordagem, foi constatado que a carga de madeira nativa serrada apresentava discrepâncias em relação à documentação apresentada. Embora a documentação declarasse o transporte de 56m³ de madeira, em conformidade com as normas do IBAMA, a vistoria revelou espécies de madeira ausentes na documentação.

Devido às inconsistências entre a carga transportada e as informações documentadas, o caminhão e a carga foram retidos na Unidade Operacional da PRF em Imperatriz/MA, aguardando ação do órgão ambiental competente. O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer perante a autoridade judiciária quando convocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *