-->

Decisão acontece após magistrado ter acesso ao processo sigiloso na Central de Inquéritos

O juiz Samuel Batista de Souza, que havia concedido um habeas corpus em favor do tenente da Polícia Militar, Leandro Maluf Gomes, voltou atrás em sua decisão e decretou a prisão do militar. A decisão foi tomada depois que o juiz, convocado para o segundo grau, teve acesso ao processo que estava em andamento na Central de Inquéritos e reconheceu a periculosidade de Leandro Maluf para a sociedade.

Leandro Maluf estava em liberdade após receber um habeas corpus concedido pelo juiz Samuel. No entanto, com base em novas informações obtidas no processo em segredo de justiça, o juiz reverteu sua decisão e determinou a prisão de Leandro Maluf.

De acordo com o magistrado, a análise detalhada do processo revelou que Leandro Maluf apresenta um histórico de antecedentes criminais e reincidência delitiva. Isso levou o juiz a considerar que a permanência do tenente em liberdade poderia representar riscos à ordem pública.

A decisão de revogar o habeas corpus e decretar a prisão de Leandro Maluf foi tomada com base na avaliação do juiz sobre a periculosidade do réu para a sociedade. O processo, que estava em andamento na Central de Inquéritos e tramitava em segredo de justiça, forneceu informações que influenciaram a mudança na decisão de Samuel Batista de Souza.

As diligências para a captura de Leandro Maluf, agora, serão reiniciadas.

Entenda o caso – O duplo crime cometido pelo tenente Leandro Maluf ocorreu da madrugada de sábado retrasado em uma panificadora do Araçagy Center. Depois de chegar agitado no estabelecimento e discutir com um cliente, ele efetuou vários disparos. José Antônio Rodrigues Cordeiro, 37 anos, conhecido como “Kiko”, atingido com um tiro nas costas, faleceu dias depois no hospital. Josefina França Lima dos Santos, também de 37 anos, foi baleada em uma das coxas e não correu risco de mo

O tenente Leandro Maluf Gomes estava com prisão preventiva decretada pelo juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon, titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, e sendo procurado pela Polícia Civil. As buscas, foram interrompida depois de um habeas-corpus concedido pelo juiz Samuel Martins, que agora voltou atrás e decretou a prisão do militar.

O acusado possui várias ocorrências de ameaças, violência doméstica e já foi preso por dirigir embriagado.

O duplo crime – Por volta de 5h da madrugada, algumas pessoas estavam na panificadora, quando chegou o tenente Leandro Gomes, iniciando, “do nada”, uma discussão com Elton Ramos dos Santos. No auge da confusão, sacou uma pistola e fez disparos no intuito de intimidar Elton, mas errou e atingiu as duas vítimas, que nada tinham a ver com a confusão. Depois disso, o militar fugiu em uma caminhonete branca, de placas não identificadas.

Ja tinha sido expulso – Leandro Maluf já tinha sido expulso da Polícia Militar do Maranhão quando era cadete, mas voltou por decisão judicial.

2 thoughts on “Juiz revoga habeas corpus e decreta prisão do tenente autor de duplo crime com morte em panificadora no Araçagi

  1. Manda o juiz ir atrás dele agora! Já deu tempo do homicida ir para outro país e o judiciário “volta atrás” achando que é fácil. Piada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *