-->

São José de Ribamar, Maranhão – A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (6) a Operação DEFALCARE, com o objetivo de desmantelar uma trama criminosa envolvendo o recebimento indevido de benefícios sociais e previdenciários, por meio do uso de documentos falsos e inscrições eleitorais fraudulentas. O cumprimento de um mandado de busca e apreensão ocorreu em São José de Ribamar, no Maranhão, e resultou na apreensão de diversos documentos e um celular pertencente ao investigado alvo da operação.

A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral, no âmbito de um Inquérito Policial conduzido pela Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional, responsável por apurar crimes eleitorais. A equipe de policiais está dedicada à análise minuciosa do material apreendido, visando definir os próximos passos e desdobramentos da investigação.

Os envolvidos poderão responder por crimes como associação criminosa, estelionato previdenciário e inscrição fraudulenta de eleitor. As penas previstas para tais delitos podem ultrapassar 10 anos de prisão, conforme a legislação vigente.

A Operação DEFALCARE representa mais um esforço da Polícia Federal no combate a práticas ilícitas que prejudicam a sociedade e comprometem a integridade dos processos eleitorais. A instituição reafirma seu compromisso em assegurar a lisura e transparência das eleições, além de proteger os direitos sociais e previdenciários dos cidadãos.

A investigação prosseguirá com o intuito de identificar outros possíveis envolvidos no esquema e aplicar a devida responsabilização legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *