A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo para investigar as circunstâncias da morte de Antônio Raimundo Alves, de 38 anos.
Ele foi baleado por um policial militar na noite de quarta-feira, 13. O caso aconteceu no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, em São Luís.
Segundo relatos de moradores, Antônio Raimundo estava jantando na casa de seu patrão, no condomínio Eco Tajaçuaba, quando ouviu a abordagem policial a um suspeito de crime nas proximidades.
Ele teria saído para intervir na situação e, durante a confusão, foi atingido por um tiro no rosto, disparado por um dos policiais.
Moradores afirmam ainda que, após o disparo, a vítima foi arrastada até a carroceria de uma viatura policial. Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em comunicado oficial, a SSP-MA informou que a conduta do policial está sendo investigada, reafirmando seu compromisso em não tolerar ações que violem a ética e os direitos da população.
Como medida preventiva, o policial foi afastado de suas funções operacionais durante a apuração.
“A SSP reafirma que as forças de segurança pública do Maranhão não toleram condutas policiais que violem a ética e reitera o compromisso da Polícia Militar do Maranhão em proteger a população e combater o crime de forma firme e responsável”, diz um trecho da nota.