O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) anunciou a prorrogação das inscrições para o processo seletivo do Colégio Militar em São Luís, oferecendo uma nova chance para candidatos que buscam ingressar na unidade escolar.
Estão disponíveis 312 vagas, distribuídas entre as turmas de 6ª e 7ª séries do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.
A decisão foi tomada para atender à alta demanda de inscrições e garantir maior acesso a quem não conseguiu se inscrever anteriormente.
“Temos muito orgulho da nossa rede escolar e a comunidade reconhece e valoriza a educação de excelência que ofertamos, por isso, estão sempre buscando fazer parte desse grupo e ter seus filhos sendo educados com uma pedagogia que alia ensino, disciplina e cidadania”, destacou a major Bruna Gonçalves, diretora da unidade.
As vagas estão distribuídas entre a Unidade I e o Anexo XXVI, na Vila Palmeira, com 180 vagas para o 6º ano, 60 para o 7º e 72 para o 1º ano do ensino médio.
As provas de seleção estão previstas para ocorrer em 15 de dezembro.
A major Bruna enfatizou a importância do modelo pedagógico diferenciado do colégio, que une disciplina e cidadania à educação, preparando os alunos para o mercado de trabalho e para a vida.
O edital completo, contendo informações sobre requisitos, etapas e documentação necessária, pode ser acessado no site do CBMMA.
Além das vagas em São Luís, a Unidade II, localizada em São José de Ribamar, na Grande Ilha, também está com processo seletivo aberto, oferecendo 98 vagas para alunos da 1ª à 9ª série.
As inscrições para esta unidade vão até 29 de novembro, e a prova está agendada para o dia 22 de dezembro.
Para os interessados em outras unidades da rede Colégio Militar 2 de Julho, é possível consultar os editais específicos no site da corporação, onde estão disponíveis as informações sobre o número de vagas, datas de provas e prazos de inscrição.
As inscrições para o Colégio Militar de São Luís seguem até o dia 10 deste mês, exclusivamente pelo site do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
Não se engane se Bolsonaro vier a ser elegível para eleições 2026.
Haverá Colégio Militar em todos os municípios brasileiros com população acima de 100 mil habitantes…
Então haverá a volta do patriotismo cível e respeito aos professores, entoação do Hino Nacional e hasteamento da Bandeira Brasileira, diariamente.