Com dois empates surpreendentes em primeiro e segundo turno, o resultado final da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, para o biênio 2025/2026, realizada na tarde desta última quarta-feira, 13, deixou o deputado Othelino Neto (PC do B) inconformado.
O processo foi marcado por discussões em torno dos critérios de desempate. A votação, que ocorreu em clima de grande expectativa, terminou com a reeleição de Iracema Vale (PSB), respaldada pelo critério de idade, uma vez que os votos não apontaram uma maioria clara entre os dois candidatos.
Othelino manifestou discordância e anunciou que pretende recorrer à Justiça para questionar a validade do resultado e buscar uma revisão do processo de eleição da mesa diretora da Alema.
Iracema segue tranquila e diz que não acredita na possibilidade de contestação do resultado mas se assim ocorrer, a deputada diz que vai se defender.
O desenrolar desse imbróglio promete novos capítulos no cenário político do Maranhão, com possíveis consequências para a composição e a estabilidade da mesa diretora da Assembleia Legislativa.