O ano de 2024 marca a presença do Maranhão na vitrine das operadoras de turismo em todo Brasil.
Depois do treinamento realizado em Gramado, os atrativos maranhenses foram mais uma vez destacados no workshop Clube Amigo CVC, desta vez no Rio de Janeiro, na terça-feira, 12, no Roxy Dinner Show, localizado em Copacabana.
Durante o evento, os agentes convidados foram atendidos na mesa do Maranhão onde receberam informações sobre os serviços e atrativos maranhenses, logo depois houve um quiz que é baseado nessas informações.
Para o Secretário Adjunto de Comunicação do Maranhão, Airton Abreu, “esse projeto é uma excelente oportunidade de mostrar que vale a pena conhecer o Maranhão e é, sem dúvida, uma exitosa oportunidade de negócios para os agentes, especialmente depois que os Lençóis Maranhenses foram reconhecidos como patrimônio natural da humanidade pela Unesco.
São quatros grandes atrativos destacados nesse roteiro pelo Maranhão. São Luís, Patrimônio Cultural da Humanidade; Lençóis Maranhenses, Patrimônio Natural da Humanidade; o Delta da Américas, o único em mar aberto das Américas com sua paisagem exuberante de ilha e litoral; a Chapada das Mesas e o seu Parque considerado a maior área de cerrados preservados da América Latina com quedas d’água, cachoeiras, cânions e montanhas em forma de mesas que fazem daquele cerrado um cenário único.
Outros atrativos naturais também compõem a diversidade de biomas do Maranhão, como os campos, florestas da Amazônia Legal, manguezais, reentrâncias berçário da fauna marinha e de aves migratórias são destaques na rota apresentada ao público como opcionais de passeio, regrados ao calendário de festa o ano inteiro, como grande diferencial e que vem atraindo gente do Brasil e do exterior.
As festas natalinas, o réveillon, o carnaval e o São João, são atrativos culturais vibrantes e únicos de uma cultura vibrante de um povo hospitaleiro, garante Airton Abreu.