Um homem, identificado como Pedro Henrique Souza dos Santos Lopes, de 28 anos, foi encontrado morto na segunda-feira, 4, na Cachoeira do Fundão, localizada na Serra do Papagaio, em Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem é natural de Imperatriz, estava desaparecido desde a manhã de sábado, 2, quando deixou o chalé onde estava hospedado com o objetivo de visitar a cachoeira.
Os bombeiros foram acionados para realizar as buscas na Serra do Papagaio após relatos de uma pessoa desaparecida.
Ao chegar ao local, a equipe foi informada por moradores da comunidade que o corpo do jovem havia sido encontrado caído na cachoeira, que tem cerca de 120 metros de altura.
Para acessar o ponto onde a vítima estava, os bombeiros precisaram percorrer trilhas entre rochas e vegetação densa.
O jovem foi localizado na parte intermediária da cachoeira, a aproximadamente 15 metros de um ponto de acesso para visitantes, em uma área de difícil acesso.
Utilizando técnicas de salvamento em altura, os bombeiros conseguiram chegar ao corpo, que estava parcialmente submerso, sem ferimentos visíveis e já sem vida.
Com o auxílio de moradores, a equipe conseguiu retirar o corpo da cachoeira e transportá-lo pelas trilhas até uma área de acesso, onde foi entregue a uma funerária para ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Lourenço, onde passará por perícia para determinar a causa da morte.