-->

A polícia do Distrito Federal identificou o homem que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes na noite de quarta-feira, 13. Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina e foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) no município de Rio do Sul (SC) mas não foi eleito.

Tiu França morreu em atentado no DF

Poucas horas antes de tentar detonar um artefato, Tiu França como era conhecido o ‘homem-bomba’, publicou em uma de suas redes sociais uma foto dentro do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), acompanhada da frase: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro)”.

Na postagem, ele mostrava uma conversa no WhatsApp consigo mesmo, na qual afirmava estar dentro do STF. A mensagem, das 23h22 (sem indicação do dia), também continha a frase: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro); ou não sabem o tamanho das presas ou é burrice mesmo. Provérbios 16:18 (A soberba precede a queda)”.

Tiu França também publicou várias mensagens onde fez ameaças a políticos entre eles Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso e ao ex-presidente José Sarney. Ele criticava a Globo, o presidente Lula (PT) e também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja os prints:

Foto Reprodução

Francisco morreu após lançar dois explosivos na estátua da Justiça em frente ao STF, sendo atingido por um deles. Ele estava vestido com a roupa em alusão ao personagem ‘Coringa’, palhaço que interpreta um psicopata assassino, no momento do atentado.

Leia também:

Ataque com explosivos próximo ao STF termina em morte e mobiliza forças de segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *