-->

As enchentes que atingiram a Espanha nesta semana já resultaram em 205 mortes, segundo informou o governo local nesta sexta-feira, 1°.

Somente em Valência, terceira maior cidade do país, foram registradas 202 mortes, enquanto as outras três ocorreram nos estados vizinhos de Castilla-La Mancha e Andaluzia.

De acordo com as autoridades, ainda há dezenas de pessoas desaparecidas, e muitas ficaram presas em seus veículos durante a inundação.

Os danos na região de Valência são descritos como devastadores, com cenas que lembram a passagem de um furacão ou tsunami.

A tempestade que provocou a tragédia durou oito horas, causando as piores enchentes já registradas neste século, conforme informou a Agência Estatal de Meteorologia Espanhola (Aemet).

Três dias após o desastre, moradores da região metropolitana de Valência enfrentam um cenário caótico, sem acesso a comida, energia elétrica e água.

O governo espanhol determinou o envio do Exército para auxiliar na limpeza das ruas e na entrega de suprimentos aos moradores das áreas mais afetadas, principalmente no sul de Valência, onde a situação é ainda mais crítica.

Apesar do esforço de voluntários que se mobilizaram pelas redes sociais para ajudar, a Defesa Civil pediu que deixem de ir à região para evitar interferir no trabalho das equipes de resgate.

Essas equipes continuam as buscas por vítimas, especialmente em bairros ao sul e nas cidades próximas, como Paiporta e Torrent.

A suspeita é que muitos dos desaparecidos estejam dentro de veículos soterrados pela lama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *