Gastos realizados durante a campanha eleitoral estão sendo cobrados da deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) que utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira , 21, para falar sobre a penhora de 30% do seu salário para quitar o débito de pouco mais de R$ 200 mil.
O caso foi analisado pela 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão, que determinou que o valor será quitado em 249 parcelas de R$ 813 cada.
Na Alema, a ex-candidata a prefeita em Santo Antônio dos Lopes, derrotada nas urnas, disparou: “Devo, não nego. Trabalho e pago quando puder… mas não roubo e não me vendo”. E disse ainda que todos que fizeram campanha, incluindo ela, ficaram ‘devendo’.
Diante da repercussão, a deputada não escondeu sua indignação e aproveitou a oportunidade para expor outra situação financeira. Ela revelou que também é credora de algumas pessoas, incluindo colegas parlamentares. Em uma declaração direta, Ana do Gás afirmou: “Me ajudem a cobrar aqui algumas pessoas que me devem, deputados que me devem.”
No vídeo a seguir, a parlamentar comenta a dívida, a cobrança e fala em retaliação. Confira: