-->

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na tarde desta terça-feira, 5, entre outras proposições, o Projeto de Lei 083/2024, de autoria do deputado Cláudio Cunha (PL), que cria a lista de prioridade para travessia no ferryboat no Estado.

Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa do Maranhão

Essa medida vai reduzir as filas de espera, melhorar a logística e reduzir os custos, beneficiando diretamente os consumidores e fortalecendo a economia dos municípios atendidos pelo serviço, além de dar suporte essencial a pacientes que necessitam de deslocamento urgente para tratamentos de saúde”, afirmou Cláudio Cunha, que estava presente na reunião.

A matéria garante prioridade para caminhões que transportam alimentos perecíveis, como peixes, frutas e outras cargas que precisam de agilidade para evitar desperdícios. Além disso, beneficia pessoas em estado de saúde crítico e outros casos que exigem deslocamento urgente, assegurando um transporte mais rápido e eficiente.

Foram aprovados, ainda, dois projetos de autoria do Ministério Público Estadual, que altera a Lei Complementar 13/91 sobre a organização e estatuto da instituição e que cria um cargo de Promotor de Justiça de entrância final, modificando o anexo dessa mesma lei.

Na pauta, constaram outras 21 proposições. A reunião, comandada pelo presidente da Comissão, deputado Neto Evangelista (União Brasil), também teve as participações dos deputados Florêncio Neto (PSB) e Ariston (PSB).

One thought on “CCJ da Alema aprova projeto que cria lista de prioridade para travessia em ferryboat

  1. Alô, alô, Deputado Cláudio Cunha,
    Nesse projeto vai haver atendimento preferencial?
    O que precisa ser normatizado é a filtragem antes da formação de filas na entrada da embarcação, com pátio de manobra para veículos prioritários.
    Convidamos esses senhores da CCJ, a participaram de um embarque em vésperas de feriados. Caos e mais caos gerando muita insatisfação dos usuários.
    Vai chegar o tempo em que será necessárioconstruir outras Pontas de Espera e Cojupes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *