-->

Durante uma fiscalização de trânsito na tarde da última quinta-feira, 31, no km 292 da BR 226, no município de Barra do Corda, no Maranhão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 41 kg de skunk. A droga foi encontrada nas portas de uma caminhonete após os policiais abordarem o carro porque o motorista usava o cinto de segurança de forma inadequada.

Foto Reprodução: PRF

Na abordagem, os agentes da PRF sentiram um forte odor característico de skunk (uma variedade de maconha). Isso levou a uma inspeção mais aprofundada, resultando na descoberta do entorpecente que estava dividido em 39 tabletes, escondidos dentro das portas do automóvel fiscalizado. 

O skunk é uma variedade de cannabis conhecida por seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da planta. Seu uso pode causar efeitos psicoativos mais intensos do que outras variedades de cannabis, aumentando os riscos de ansiedade, paranóia e distúrbios psicóticos.

Questionado sobre a origem da droga, o motorista informou que mora em Redenção (PA), pegou o entorpecente em Araguaína (TO) e o entregaria em Teresina (PI) por uma certa quantia em dinheiro. Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Barra do Corda (MA) para os procedimentos legais necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *