-->

Valentina Sampaio entrou para a história ao se tornar a primeira mulher trans a desfilar no icônico Victoria’s Secret Fashion Show, realizado em Nova York, na terça-feira, 15.

Aos 27 anos, a modelo brasileira já acumula recordes e diversas capas de revistas, e seu mais recente marco reforça sua trajetória de pioneirismo na moda.

Embora tenha estreado na passarela do desfile, que voltou após um hiato de seis anos, Valentina já colaborava com a Victoria’s Secret desde 2019, quando se tornou parte de campanhas publicitárias da marca.

Em 2023, ela participou do evento especial Victoria’s Secret The Tour, que, embora não tenha sido realizado ao vivo, foi um momento importante para a carreira da supermodelo.

Em entrevista à Vogue Brasil, Valentina comentou sobre o significado pessoal de sua presença no desfile.

“Como mulher trans, estar ali com uma grande marca […] era um sonho que muitas pessoas me disseram que seria meio que impossível, para mim, de realizar, e eu estava ali realizando. Foi bem especial”, disse, em entrevista para a Vogue Brasil.

Ainda para a revista, ela realizou o marco de ser a primeira mulher trans na capa.

Além de seu trabalho no mundo da moda, Valentina também é uma fervorosa defensora dos direitos humanos.

Ela participou de eventos como o StoneWall Day, em apoio à comunidade LGBT+, e esteve em um painel do Fórum Global da Unesco, debatendo questões como racismo e discriminação.

Nascida em Aquiraz, uma pequena vila de pescadores no Ceará, Valentina é filha de uma professora e um pescador.

Sua carreira de sucesso inclui colaborações com grandes marcas como Marc Jacobs, L’Oréal, Balmain e Smart Water. No Brasil, ela é agenciada pela Way Model, que também representa figuras como Thelma Assis e Alessandra Ambrósio.

No exterior, faz parte da agência The Lions, ao lado de artistas como Asia Chow e Ajah Angau Jok.

Além de brilhar nas passarelas e campanhas publicitárias, Valentina também atuou em produções brasileiras, incluindo as novelas A Força do Querer e O Sétimo Guardião, ambas de Aguinaldo Silva.

Ela também esteve no elenco do filme Berenice Procura (2018), ao lado de Cláudia Abreu, Vera Holtz e Eduardo Moscovis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *