-->

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, participou nesta terça-feira (22) da entrega do novo mamógrafo do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), em São Luís (MA). A solenidade contou com participação do reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fernando Carvalho Silva e do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro.


“Quando avançamos na expansão do diagnóstico do câncer de mama, quem tem a ganhar é a população maranhense, respeitando o campo de conhecimento universitário, e sobretudo pensando na assistência à saúde”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.


A aquisição do novo mamógrafo faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). “Eu tenho certeza de que, sob a liderança do nosso presidente da EBC, Arthur Chioro, o Hospital Universitário receberá cada vez mais equipamentos, permitindo a inovação contínua e, acima de tudo, a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade“, disse o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fernando Carvalho.


“Este mamógrafo é um potente aliado no combate ao câncer de mama, disponibilizado para a sociedade do Maranhão”, destacou o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, durante a entrega do equipamento.

Para a superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, o novo equipamento, que substitui o anterior, fortalecerá a qualidade do atendimento prestado à população. “Este mamógrafo representa um avanço significativo para a nossa unidade, e quem ganha é a população maranhense, que terá um atendimento ainda mais qualificado e humanizado”, concluiu.


O novo mamógrafo, que já está disponível para uso, possui tecnologia de ponta, com imagens de altíssima resolução e software de detecção automatizada, capaz de aumentar a precisão dos diagnósticos, inclusive em pacientes com tecido denso. Além disso, o design ergonômico oferece mais conforto aos pacientes, inclusive com mobilidade reduzida.

Estiveram presentes também os membros do Conselho Executivo da Ebserh; o reitor da UFMA, Fernando Carvalho Silva; e o assessor Institucional da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho; entre outras autoridades, e profissionais do HU-UFMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *