-->

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a notificar as operadoras de telecomunicações nesta quarta-feira (9) para que liberem o acesso à rede social X, seguindo determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Cada operadora terá que tomar as providências técnicas necessárias para cumprir a ordem judicial, com o tempo de execução variando conforme as medidas adotadas por cada uma.

A rede social estava bloqueada no Brasil desde o dia 30 de agosto, após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, motivada pela falta de um representante legal da plataforma no país e o não pagamento de multas impostas pela Justiça brasileira. Com a nomeação de novos advogados e o depósito de R$ 28,6 milhões em multas, o ministro autorizou o desbloqueio da rede social, que foi ratificado pela Procuradoria Geral da República (PGR).

A Anatel agora coordena a reativação do serviço em todo o país, conforme solicitado pela decisão judicial. A liberação deve ser comunicada ao STF no prazo de 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *