-->

A Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (Cogex) reabriu as inscrições para 175 vagas remanescentes do Casamento Comunitário de São Luís.

Os interessados poderão se inscrever de segunda-feira, 21, até quarta-feira, 23, exclusivamente através do Telejudiciário, pelos telefones 0800 707 1581 e (98) 2055-2000.

A reabertura das vagas ocorre devido ao não cumprimento dos critérios ou à falta de entrega da documentação por parte de alguns casais inscritos anteriormente.

O Casamento Comunitário, organizado pelo Poder Judiciário do Maranhão, é destinado a casais de baixa renda que desejam formalizar sua união, mas que não possuem recursos para arcar com os custos cartorários.

A cerimônia será realizada no dia 30 de novembro, com apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA).

Os casais que conseguirem se inscrever devem estar atentos à data do agendamento para a entrega da documentação e ao cartório onde deverão comparecer.

A entrega da documentação ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro nos cartórios de registro civil de São Luís.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para participar do Casamento Comunitário, noivas e noivos devem apresentar a documentação necessária no cartório no dia do agendamento. A lista inclui:

1) Certidão de nascimento, se solteiro(a);

2) Certidão de óbito do cônjuge falecido, se viúvo(a);

3) Certidão de casamento com averbação de separação ou divórcio, se separado(a) ou divorciado(a);

4) Autorização dos pais, se menor de 18 anos;

5) Carteira de identidade (RG) e CPF (frente e verso);

6) Comprovante de endereço;

7) Identidade das duas testemunhas;

8) Declaração de Hipossuficiência, assinada na entrega da documentação.

O projeto é uma parceria entre a Cogex, TJ-MA, CGJ-MA e os cartórios de registro civil de São Luís, além de contar com apoio de diversas entidades e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *