-->

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na sexta-feira (11) durante uma missão de resgate nas proximidades do distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A aeronave transportava seis tripulantes, incluindo quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do Samu. Não houve sobreviventes.

Foto: Reprodução

O acidente ocorreu após a equipe auxiliar nas buscas por um monomotor que também havia caído na região. O helicóptero Arcanjo 4, que já havia concluído parte das operações, aguardava a melhoria das condições climáticas antes de decolar. Minutos após levantar voo, ele não chegou ao destino final, e a tripulação foi dada como desaparecida.

Equipe aguardando a melhora do tempo antes de voltar para a aeronave em Ouro Preto.

Após 12 horas de buscas, os destroços da aeronave foram localizados em uma área de difícil acesso na serra de Ouro Preto. O porta-voz dos bombeiros, tenente Henrique Barcellos, confirmou a localização dos corpos junto aos restos do helicóptero na manhã deste sábado (12).

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a tragédia nas redes sociais, expressando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas: “Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil.”

O helicóptero havia participado do combate às chamas provocadas pela queda do monomotor, que matou o piloto e iniciou um incêndio no local. Investigadores do Cenipa foram acionados para investigar as causas do acidente envolvendo a aeronave dos bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *