-->

O conflito entre os filhos de Cid Moreira, Rodrigo e Roger Moreira, ganhou novos contornos após a morte do icônico apresentador, na última quinta-feira, 3, aos 97 anos.

Excluídos do testamento, os dois entraram com um pedido de abertura do inventário do pai, contestando a decisão de serem deserdados.

Segundo Carbone, Rodrigo e Roger foram deserdados por “indignidade”, uma previsão do Código Civil Brasileiro. A viúva de Cid, Fátima Sampaio, é apontada como a principal herdeira.

O advogado de Fátima, Davi de Souza Saldaño, afirmou que o afastamento dos filhos foi motivado por conflitos legais e acusações de “denunciação caluniosa” feitas por eles.

Ele sustenta que Cid fez um testamento público excluindo os dois de sua herança de forma justificada.

Rodrigo e Roger, no entanto, afirmam que enfrentaram uma relação difícil com o pai ao longo da vida.

Rodrigo, que não teve contato frequente com Cid após a separação de sua mãe, Olga Verônica, expressou sua dor pela falta de proximidade.

Em vídeo, ele declarou que “um buraco vai ficar dentro de mim para sempre”.

Roger, por sua vez, foi adotado por Cid aos 20 anos, mas a relação azedou após ele se assumir homossexual, levando à sua exclusão da herança.

O pedido de abertura de inventário afirma que os dois irmãos estão em situação financeira difícil e pedem R$ 100 mil até que o patrimônio de Cid seja devidamente apurado.

Além disso, Carbone defende que Fátima não teria direito à herança, já que seu casamento com Cid foi realizado sob o regime de separação total de bens.

O conflito entre os filhos e o apresentador não é novo. Desde 2006, Rodrigo e Roger moveram diversas ações judiciais contra o pai, incluindo processos por abandono afetivo e homofobia, todos sem sucesso.

Em 2021, ambos tentaram interditar Cid, alegando que Fátima teria desviado R$ 40 milhões de Cid e o mantido em cárcere privado, acusações que também foram rejeitadas pela Justiça.

Apesar das tensões, os filhos optaram por não comparecer ao enterro de Cid para evitar novas divergências.

Eles, no entanto, planejam uma missa de sétimo dia em sua homenagem, na Catedral da Sé, em São Paulo, nesta terça-feira, 8.

Rodrigo e Roger afirmam que perdoam o pai e agora buscam apenas seus direitos como herdeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *