-->

O Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) aprovou quatro novos projetos industriais em Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) no Brasil.

 

Entre os projetos aprovados está o de uma refinaria modular de combustíveis no Maranhão, que será instalada na ZPE de Bacabeira, recentemente criada.

O empreendimento será dedicado à produção de querosene de aviação renovável (SAF), diesel comum e renovável, diesel marítimo (MGO) e gasolina.

A refinaria será a empresa âncora da ZPE de Bacabeira, garantindo a operacionalização da zona industrial, cujo status foi estabelecido na última reunião do conselho, realizada em 22 de maio deste ano.

O projeto prevê um investimento de R$ 8 bilhões e promete gerar cerca de 2.300 empregos durante as fases de implementação e operação da refinaria.

A refinaria modular tem como foco a produção de combustíveis renováveis, alinhando-se às crescentes demandas por sustentabilidade no setor energético.

O querosene de aviação renovável (SAF), por exemplo, é uma alternativa de combustível que visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa na aviação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *